fechar
laerte-netflix

Laerte-se será o primeiro documentário original da Netlix no Brasil e estará disponível para streaming em 19 de maio. Segundo a Netflix, a obra pretende abordar questionamentos a respeito da vida, da carreira e da transformação da cartunista Laerte Coutinho, uma das figuras mais criativas do país.

Laerte viveu quase 60 anos como homem, com três filhos e três casamentos, para então se redescobrir como mulher. Partindo de questionamentos de Laerte sobre o mundo feminino por meio do registro de intimidades e do cotidiano da cartunista, o documentário promete desenrolar uma série de discussões sobre o que é, afinal, ser mulher.

Produzido pela Tru3Lab para a Netflix, Lygia Barbosa da Silva e Eliane Brum assinam a direção do documentário, com roteiro da dupla junto a Raphael Scire. A produção executiva é de Alessandra Côrte e Lygia Barbosa da Silva.

Quem ficou ansioso pra conferir Laerte-se, uma boa dica é assistir outro documentário que a cartunista já participou e que aborda um tema semelhante, Lampião da Esquina (2016). Dirigido por Lívia Perez e Noel Carvalho, o documentário conta a história do jornal “O Lampião”, inspirado no jornal norte-americano “Gay Sunshine, que surgiu no Brasil em abril de 1978, em plena ditadura, retratando o ponto de vista dos homossexuais sobre diversas questões, inclusive a sexualidade.

Tags : CartunistadocumentáriofeaturedLaerte CoutinhoLaerte-seNetflix
Mariana Goethel

Sobre Mariana Goethel

Graduada em publicidade, mestranda no Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais na ECA/USP, apaixonada por cinema, arte, música, games, realidade virtual e ah, eu já falei cinema né?

Responder