fechar
LIVROS SOBRE ANIMAIS-BECOLITERARIO

Atire a primeira pedra quem nunca se emocionou lendo ou assistindo uma boa história que envolvia animais. Temos que assumir, é praticamente impossível conter nossa afeição por esses seres tão puros e fiéis, e claro, nas livrarias e cinemas eles são sucesso garantido.

Dentre eles, cachorros e gatos  são os mais populares no mundo literário. Sendo assim, preparamos uma lista com dicas de livros para aqueles que não resistem a uma incrível história envolvendo esses bichinhos adoráveis.

1. Marley & Eu

Marley, um cachorrinho muito agitado e brincalhão, é adquirido pela metade do preço por um casal de recém casados. Mesmo pagando valor inferior, o casal não percebe de imediato nenhum problema em seu novo animal de estimação… Até que este começa a transformar a vida dos dois em uma bagunça, destruindo e comendo tudo que vê pela frente. Assim inicia-se essa história, que no decorrer dela faz com que todos se apaixonem pelo jeito divertido e atrapalhado de Marley. Um livro que vai te fazer rir e chorar, na mesma proporção.

2. Um gato de rua chamado BOB

Essa é a história real de James Bowen, um artista de rua e viciado em drogas, que vivia andarilhando por Londres. Um dia, chegando ao prédio onde morava, encontrou um gato alaranjado e ferido. James, instantaneamente sentiu a necessidade de ajuda-lo. A partir de então, os dois começaram uma linda e emocionante jornada, cheia de aprendizagens, reviravoltas e muito, muito companheirismo.

3. Quatro vidas de um cachorro

De forma diferenciada, esse livro é narrado através da perspectiva do próprio cachorro, que vai contando suas experiências e aprendizagens nas diferentes vidas pelas quais vai passando. Com muito humor e analises profundas, o cachorro tem como objetivo descobrir qual sua verdadeira (e mais importante) missão aqui na Terra.

4. Dewey: Um gato entre livros

Depois de ser encontrado em uma caixa de devolução de livros, em uma biblioteca pública da cidade de Spencer, o gatinho Dewey é acolhido pela diretora do local e inicia uma linda história de gratidão e afeto com os moradores da cidade. Aos poucos, cada um que passa pela biblioteca depois da chegada de Dewey, fica fascinado com o carisma e bondade do gatinho, que acaba tornando-se uma celebridade local.

Tags : Dewey: um gato entre livrosfeaturedmarley & euquatro vidas de um cachorroum gato de rua chamado bob
Laís Sandrigo

Sobre Laís Sandrigo

Capricorniana, formada em Comunicação Social, apaixonada por felinos, livros e coisinhas fofas. Escrevo sobre tudo e/ou todos que me causem inspiração.

Responder