fechar
Lucinda-Riley-nytt-portrett-2

A Bienal tá chegando! E como queremos dar uma ajudinha para vocês se prepararem e não perderem nada. Aí vai mais uma dica do Beco, especialmente para vocês: Autores Internacionais que estarão na Bienal – Lucinda Riley!

Como vocês sabem, o tema da Bienal do Livro de São Paulo esse ano é “Histórias em Todos os Sentidos”. Nas palavras do presidente da CBL (Câmara Brasileira do Livro), organizadora do evento, a proposta é a seguinte:

“Existem várias Bienais dentro da Bienal do Livro, e queremos que cada visitante descubra a sua. Para os mais cults, conversas com autores conceituados no Salão de Ideias, para os mais jovens, presença de best-sellers de literatura Young Adults na Arena Cultural; para os fãs de gastronomia, oficinas no Cozinhando com Palavras; para as crianças, muita diversão e literatura infantil no Espaço Mauricio de Sousa e BiblioSesc, e por aí vai”.

Uma das principais atrações internacionais é Lucinda Riley, autora irlandesa famosa por seus romances históricos. Suas obras já foram traduzidas para 22 línguas e publicadas em 36 países, entre elas “A Casa das Orquídeas” e “A Luz Através da Janela”. Mas essa não será a primeira vez que a escritora participará do evento. Na 22ª Bienal, em sua estreia no evento, ela foi aplaudida por cerca de duas mil pessoas, que esperavam pelo seu autógrafo. Nas palavras de Lucinda, estar ali foi “umas das experiências mais incríveis de sua vida”. E essa edição não será diferente!

crédito|Paulo Guimarães

Apaixonada pelo Brasil, ela irá retornar para lançar dois novos livros: “A Garota Italiana” e  o terceiro volume da série “As Sete Irmãs”(confere nossa resenha aqui), pela editora Arqueiro. A autora se apresentará na Arena Cultural no dia 03 de setembro das 15 as 16h com a Palestra – Seguindo pistas, descobrindo origens: por dentro do universo de Lucinda Riley. No site da Bienal, você ainda consegue se inscrever para ganhar um autógrafo. A inscrição é gratuita mas as senhas são limitadas. Então corre lá!

Bienal Internacional do Livro de São Paulo, está em sua 24ª edição, e traz atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura. O evento irá acontecer entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016, e reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras, trazendo ao público atrações exclusivas, com presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates.

E como vocês já devem saber, o Beco estará na Bienal mostrando tudo e distribuindo marcadores para todo mundo. Então, não desgruda da gente não!

Lembrando sempre que Becudos tem 10% de desconto para ir ao evento! Basta clicar aqui para garantir seu ingresso e digitar o código 24BILSPBC na hora de efetuar a compra.

Tags : 24ª Bienal Internacional do Livrobeco na bienalBecoNaBienaleventosLucinda Rileypalestra
Carolina Aguiar

Sobre Carolina Aguiar

Estudante de comunicação, apaixonada por animais, café e atitudes. Fotógrafa por amor e profissão. Decidida, tem uma personalidade mais forte do que os cafés que ela gosta. Sonhadora, desbocada e com um coração enorme. Amante de esporte, vídeo game e devaneios em uma mesa de bar. Acredita que quem quer dá um jeito e solidão não é sinônimo de sozinha. Vive aí contado suas histórias e cotidiano.