fechar
Tech

Descubra como a Apple poderá bloquear fotos em shows e teatro

Apple

Imagine ir no show da sua banda favorita e ter a sua câmera bloqueada, o impedindo de tirar fotos e fazer vídeos. Seria horrível, não? Pois é isso que a Apple parece estar disposta a fazer com uma nova patente que bloqueia a câmera do seu dispositivo em lugares onde fotografar e filmar é proibido. Hoje é de fato proibido filmar e fotografar em certos concertos e peças de teatro, porém, não existe nada que fiscalize ou controle isso, por isso essa norma acaba sendo “burlada”.

A nova patente registrada consiste em um receptor de sinal infra vermelho instalado na câmera. Quando um transmissor de sinal infra vermelha é ativado, o receptor da câmera capta esse sinal e bloqueia de forma instantânea a câmera do aparelho. Assim fica impossível usa-la enquanto o transmissor estiver ligado. A ilustração abaixo mostra melhor como o equipamento funcionaria.

Apple

Engana-se quem pensa que isso se restinguirá somente aos aparelhos da Apple. Caso seja concretizado, diversas outras marcas poderão também utilizar de tal equipamento caso a marca da patente original autorize a reprodução da criação original.

Tags : appleiPhoneShow
Lucas Gabriel

Sobre Lucas Gabriel

Lucas, 20 anos. Obcecado por Harry Potter e Jogos Vorazes. Leitor, exigente para séries, viciado em filmes e música. Sonha em ser um grande jornalista ou produtor de TV e Cinema. Amo viajar e pretendo conhecer o mundo inteiro.