fechar
crime

Ryan Murphy, criador de ‘Glee‘, está sendo bastante elogiado nos EUA pela série ‘American Crime Story: The People VS. O.J. Simpson‘. A série derivada de ‘American Horror Story‘ está em sua primeira temporada, que conta a história verídica do ex jogador Orenthal James Simpson, que em 1994 foi acusado de assassinar a sua ex mulher Nicole Brown e seu amigo Ronald Goldman. Na época, o caso parou os EUA, que basicamente ficou dividido entre pessoas que acreditavam que O.J. era inocente e foi vitima da policia racista de Los Angeles, que plantou provas contra o fenômeno do futebol americano, e do outro lado, pessoas que acreditavam que Simpson tinha assassinado a sangue frio a ex mulher e o amigo por ciumes.

O longo julgamento teve varias reviravoltas, e o veredito final você pode assistir as quintas-feiras as 23:30 pelo canal FX, a Season finale da série vai ao ar dia 07 de abril.

A série é uma adaptação do livro de Jeffrey Toobin, ‘O povo contra O.J. Simpson‘, que está em pré venda no Brasil pela editora ‘DarkSide’. O livro se aprofunda ainda mais nesse julgamento histórico, que mobilizou um país inteiro a lutar por justiça, seja pela condenação de O.J. ou pelo fim da discriminação e violência da policia de Los Angeles com os negros.

O livro está disponível na Livraria cultura por R$ 64,90, e é uma leitura indispensável para quem está cursando ou atuando na área jurídica. Fique ligado aqui no Beco, futuramente poderemos publicar uma resenha ou critica do lançamento.

Tags : american crime storyamerican horror storyRyan MurphyThe people vs O.J. Simpson
Lucas Gabriel

Sobre Lucas Gabriel

Lucas, 20 anos. Obcecado por Harry Potter e Jogos Vorazes. Leitor, exigente para séries, viciado em filmes e música. Sonha em ser um grande jornalista ou produtor de TV e Cinema. Amo viajar e pretendo conhecer o mundo inteiro.