fechar
stack-of-books-1001655_1280

 

O ano de 2016 está chegando ao fim. E como é de se esperar novas metas, planejamentos, sonhos, desejos, inspirações, todos são renovados com o ano que está por vir. Queremos tantas coisas, planejamos outras muitas, mas o ano passa e na maioria das vezes não realizamos quase nenhuma.

Por isso separamos 5 livros que vão inspirar e fazer você correr atrás de seus sonhos. Essa seleção com certeza vai te motivar a realizar e construir um 2017 diferente.

 

O Poder do Hábito, Charles Duhigg: O autor nos motiva a buscar a força em cada atividade que fazemos. Tornar um hábito o que queremos na nossa vida. Ele afirma que a chave para mudar o que você não quer ou o que não funciona na sua vida é entender e modificar os hábitos. A transformação de um hábito pode gerar inúmeras mudanças. Podendo ser a única diferença entre um fracasso e um sucesso.

 “Os hábitos, dizem os cientistas, surgem porque o cérebro está o tempo todo procurando maneiras de poupar esforço.” – Charles Duhigg

Descrição: Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela – ou seja, seus hábitos – foram modificados de maneira fundamental para que todas essas mudanças ocorressem. Há duas décadas pesquisando ao lado de psicólogos, sociólogos e publicitários, cientistas do cérebro começaram finalmente a entender como os hábitos funcionam – e, mais importante, como podem ser transformados.

Com base na leitura de centenas de artigos acadêmicos, entrevistas com mais de trezentos cientistas e executivos, além de pesquisas realizadas em dezenas de empresas, o repórter investigativo do New York Times Charles Duhigg elabora, em O poder do hábito, um argumento animador: a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam. Transformá-los pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte.

 

Uma Pergunta por dia – Potter Style: Quem você será daqui a 5 anos? Como você escolheu viver esse tempo? O que o seu passado vai dizer sobre você? Essas e outras, são perguntas que esse pequeno livro irá poder te responder. São 365 perguntas ao longo de 5 anos, que irão te ajudar de várias formas. Além disso é aquela cápsula do tempo, que guarda detalhes sobre você que com o tempo você iria esquecer. Vale muito a pena!

Descrição: Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos? Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”.

Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir. Depois das primeiras páginas fica impossível parar, e as possibilidades são infinitas: comece agora mesmo, não importa que dia é hoje; responda sozinho, com o melhor amigo ou com um grupo inteiro de amigos; um casal pode registrar junto suas respostas, cada um em seu livro ou num livro só. Respondendo, relendo, guardando para si ou compartilhando, a brincadeira funciona como uma verdadeira cápsula do tempo – termine um ano, inicie outro e redescubra a cada página um novo eu.

 

Minutos de Sabedoria – C. Torres Pastorino: Como um livro tão pequeno pode ser tão insubstituível. Esse é caso desse. É aquele livrinho que carregamos dentro da bolsa e quando o coração aperta abrimos uma pagina e simplesmente aquela mensagem se encaixa.

Descrição: É um livro de bolso que apresenta reflexões, pensamentos, conselhos para os leitores. Os temas são de serenidade, paz e harmonia. Este best seller de auto-ajuda, apresenta reflexões, pensamentos, conselhos curtos e penetrantes que auxiliam nas horas difíceis e, nos momentos leves, alegram e elevam a alma.

 

O Livro do Bem: Coisas para Você Fazer e Deixar o seu Dia mais Feliz – Ariane Freitas e Jessica Grecco: Como ele mesmo diz, é um livro sobre você. Bem interativo, com atividades, mensagens do bem e muito divertimento. É aquele livro com a sua cara e que te faz espalhar amor por aí!

 Descrição: Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito.

Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Então vem! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do BEM merece ser compartilhado!

 

Nunca Desista de seus Sonhos – Augusto Cury: Quando os obstáculos aparecem na sua vida, o que você faz? Nosso primeiro instinto é desistir ou regredir diante deles. O autor nos impulsiona a perseguir os nosso sonhos e nunca desistir. Trazendo histórias e análises sobre adversidades e como elas foram superadas. Todos temos sonhos e o que nos impede de vivê-los somos nós mesmos.

 Descrição: “Precisamos perseguir nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar. Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar. Vai perder 100% das vezes em que não procurar. Vai estacionar 100% das vezes em que não ousar caminhar.” – Augusto Cury

Com 25 milhões de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida. O psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade. Quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes. Nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.

 

Desejamos a todos Becudos que 2017 seja um ano de muitas realizações, felicidade e sucesso.

Vamos correr atrás de realizar os nossos sonhos!

E você? qual livro que te inspirou? ele faltou por aqui? Conta pra gente!

Tags : 2017Ariane FreitasAugusto CuryautoajudaC. Torres PastorinoCharles DuhigginpiraçãoJessica GreccolivrosmotivacionaisPotter Style
Carolina Aguiar

Sobre Carolina Aguiar

Estudante de comunicação, apaixonada por animais, café e atitudes. Fotógrafa por amor e profissão. Decidida, tem uma personalidade mais forte do que os cafés que ela gosta. Sonhadora, desbocada e com um coração enorme. Amante de esporte, vídeo game e devaneios em uma mesa de bar. Acredita que quem quer dá um jeito e solidão não é sinônimo de sozinha. Vive aí contado suas histórias e cotidiano.