fechar
13-doctor-beco-literario
TARDIS

Doctor Who, produzida e transmitida pela BBC desde 1963, narra as aventuras do Senhor do Tempo, alienígena do planeta Gallifrey, que desbrava o universo em sua máquina do tempo, a TARDIS (Time And Relative Dimension(s) In Space), e se regenera após determinado período, momento em que o papel do Doutor é passado para outro protagonista (ator).

Após 36 temporadas e 12 protagonistas, o doutor se regenerará em um corpo feminino. O anúncio ocorreu logo depois da final do torneio masculino de Wimbledon, transmitido pela emissora, por meio de um trailer que revelou a figura de Jodie Whittaker, a primeira mulher a interpretar o papel de protagonista da série britânica.

A nova Senhora do Tempo,  Jodie Whittaker, que assume o lugar de Peter Capaldi, disse estar “muito entusiasmada, como feminista” à BBC. A estreia de Whittaker está prevista para a noite de natal, data que está marcada a próxima regeneração. Infelizmente, teremos outras perdas em Doctor Who. O showrunner Steven Moffat também deixará a série, assumindo em seu lugar o produtor Chris Chibnall.

O que acharam da novidade?

 

Tags : Doctor Whofeaturedpopularséries de TV
Yago Souza

Sobre Yago Souza

Mineiro do interior buscando o sonho da medicina. Escritor e designer na calmaria. Adora ler e assistir ficções, fantasias e suspense. Sempre acha um tempinho sobrando para colocar as séries em dia. Vive nessa constante loucura, mas é extremamente feliz.

Responder