fechar
hogwarts

Está chegando o dia mais maravilhoso e aguardado do ano, o Natal! Nada mais gostoso do que essa época de festas, se reunir com a família, saborear aquelas comidinhas deliciosas, encher a casa de luz, presentear quem se ama, e tentar, pelo menos uma vez ao ano, ser uma pessoa um pouquinho melhor.

Já é quase uma tradição, assistir a filmes natalinos, cheios de neve, Papai Noel, biscoitinhos e bengalas de Natal, suéteres temáticos (que eu sempre quis usar, confesso) e entrar no clima de Natal. Desde criança, quando chega dezembro, eu começo com a maratona de filmes para ficar ainda mais ansiosa para o tão esperado dia (vocês já devem ter reparado que sou a louca que ama o Natal com todas as forças, e sou mesmo!).

Para que você fique inundado de espírito de Natal, resolvi fazer uma listinha com os meus 12 filmes natalinos preferidos, para te ajudar a entrar no clima. Mesmo que você seja um “Scrooge” ou um “Grinch” da vida, dúvido que não vai ficar um pouquinho mais animado com a melhor época do ano.

1- Aconteceu no Natal do Mickey

Esse filme já virou um clássico de Natal, toda criança já deve ter assistido, eu mesma, já vi várias vezes e não me cansei até hoje. Mickey e Minnie estão com problemas para comprar presentes um para o outro, mas o que importa no final, é passar a data especial juntos. Max deixa-se levar por comentários maldosos, e para de acreditar no Papai Noel, mas seu pai, Pateta, faz de tudo para fazê-lo ter um Natal especial. Enquanto isso, Huguinho, Zezinho e Luizinho desejam celebrar a data todos os dias, mas esse desejo não dá tão certo assim.

 

2- Aconteceu de novo no Natal do Mickey

Essa versão é mais recente, mas segue o mesmo padrão do filme anterior. São contos independentes que, de certa forma, se entrelaçam. Dentre as histórias, Donald, rabugento como sempre, quer evitar as comemorações e o clima de alegria que envolve a todos, menos ele. Pluto fica chateado quando Mickey briga com ele, por conta da enorme bagunça que fez, foge de casa e acaba virando amigo das renas do Papai Noel, mas sente muita saudade de seu dono. Max leva uma visita especial para passar as festas em sua casa, mas a princípio fica envergonhado com as maluquices de seu pai.

 

3- O Expresso Polar

Nesse filme, que é o 1º filme animado com captura digital e a ser lançado em 3D, um garoto deixa de acreditar no bom velhinho, depois de uma série de frustrações. Mas se surpreende, quando vê parada, em frente de sua casa, uma enorme locomotiva. O condutor (Tom Hanks) o convida a embarcar, juntamente com outras crianças, para conhecer o Papai Noel, no Polo Norte. Num primeiro momento, ele fica desconfiado,  mas essa acaba se tornando a mais maravilhosa experiência de sua vida. Com a tecnologia usada no filme pela 1ªvez, Tom Hanks interpreta nada mais, nada menos que 5 personagens diferentes!

 

4- Um Sequestro de Natal

Trudie (Melissa Joan Hart), não anda muito feliz com a sua vida, seu sonho era ser pintora, mas enquanto isso não acontece, trabalha de garçonete. Porém, sabendo que nos natais em família seus pais sempre a criticam, e a comparam com seus irmãos aparentemente mais bem sucedidos, ela resolve sequestrar um cliente do restaurante em que trabalha e levá-lo para passar o Natal na casa de seus pais, como  seu namorado, já que isso traria uma enorme alegria a sua família.

 

5- O Natal de Eloise

Eloise é um garotinha muito esperta, que mora no Hotel Plaza com sua governanta (Julie Andrews), já que sua mãe viaja muito a trabalho. Eloise adora se intrometer na vida dos funcionários e hóspedes. Dessa vez, ela vai dar uma de cupido e tentar unir Rachel (Sarah Topham), a filha do dono do hotel que acabou de voltar da Europa com seu noivo Brooks (Rick Roberts), e  Billy (Gavin Creel), um garçom do hotel, por quem ela sempre foi apaixonada.

 

6- Um Natal muito muito louco

Esse é, particularmente, meu preferido.  Nora (Jamie Lee Curtis) e Luther Krank (Tim Allen) sempre realizam grandes festas de Natal e comemoram com toda a vizinhança. Mas quando a filha Blair (Julie Gonzalo) viaja para o Peru, em um trabalho voluntário, eles resolvem não celebrar o Natal, e no lugar, sair de férias. Eles sofrem retaliações e críticas de vários vizinhos e amigos, que ficam chateados com a escolha do casal. Mas então, Blair anuncia que vai voltar para casa no feriado natalino, e eles tem apenas um dia para decorar a casa, e deixar tudo pronto para a festa, que só vai acontecer, com a ajuda de seus amigos.

 

7- Feliz Natal

Nesse filme histórico, baseado em fatos reais, os militares da França, Alemanha e Escócia ocupam suas trincheiras, em plena 1ª Guerra Mundial. Decidem, então, dar uma trégua aos combates, colocar as diferenças de lado, e celebrar juntos o Natal. Essa experiência faz com que eles se aproximem muito, e percebam, que embora estejam de lados diferentes, não são inimigos, apenas os países que representam são naquele momento.

 

8- Surpresas do Amor

Kate e Brad sempre passam o Natal longe de casa, viajando em algum lugar ensolarado, mas dessa vez não é possível, já que um forte nevoeiro cancela todos os voos e os obriga a passar o Natal com a família.  Os dois são filhos de pais divorciados, por isso, precisam passar na casa de todos eles e comemorar 4 natais. Em cada  uma das casas que visitam, mais problemas encontram, colocando seu relacionamento em perigo.

 

9- O Natal do Mickey

Sim, não resisti e coloquei na lista mais um filme com o Mickey e seus amigos, os tão conhecidos personagens da Disney estão todos reunidos na Casa do Mickey, quando uma forte nevasca bloqueia todos lá dentro, fazendo com que tenham que cancelar seus planos e passar o Natal lá. Donald não fica nem um pouco animado com a ideia, até que Minnie tem a ideia de fazer uma sessão com filmes natalinos, fazendo todo mundo recuperar o espírito de Natal, e aproveitar o momento juntos.

 

10- Sobrevivendo ao Natal

Drew Lathan (Bem Affleck) é um homem super bem sucedido, com uma bela namorada e a vida que todo mundo sonha em ter, exceto por um fato, ele não tem família e não quer passar mais um Natal sozinho. Então decide voltar a casa onde cresceu e retomar o espírito natalino com as boas memórias que tinha do lugar. Porém, a casa já tem dono, os Valco, ele oferece um bom dinheiro para comprá-la, que é recusado pela família. Por isso, faz uma proposta um tanto estranha, dará 250 mil dólares a eles, se concordarem em ser sua família no Natal, eles topam, mas a convivência não vai ser tão fácil assim.

11- Os Fantasmas de Scrooge

O filme é baseado no famoso conto de Ebenezer Scrooge, que é um senhor ranzinza, avarento, egoísta e ganancioso, que ao longo da vida deixou de ser o jovem alegre e determinado, para ser um velho sozinho e sovina. Scrooge (Jim Carrey), como todos os anos, não comemora o Natal, simplesmente porque despreza a data,  maltrata seu funcionário  Bob Cratchit (Gary Oldman), paga um salário baixíssimo, e vive ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth), que não desiste de seu tio, e continua sempre convidando ele para as festas natalinas. Até que em uma noite, Scrooge é visitado por três fantasmas: do Natal passado, presente e futuro. Essas visitas trazem uma enorme reflexão, fazendo com que ele mude completamente o rumo de sua vida.

12- A Bela e a Fera – O Natal Encantado

Bela está super animada a fazer uma bela festa de Natal no castelo, mas essa é uma data muito delicada, porque foi justamente no Natal, que a Fera e todos os funcionários do castelo foram enfeitiçados, então a Fera não quer nem um pouco comemorar o dia festivo. Mas Bela não desiste, faz de tudo para reanimar todos e trazer o espírito de Natal de volta.

Espero que tenham gostado da nossa listinha, e nós do Beco, aproveitamos o momento para te desejar, caro leitor, um Feliz Natal e um ano novo melhor ainda!

Tags : a bela e a feraaconteceu no natal do mickeyfeliz natalo expresso polaro natal de eloiseo natal do mickeyos fantasmas de scroogesobrevivendo ao natalsurpresas do amorum natal muito muito loucoum sequestro de natal
Sabrina Melchíades

Sobre Sabrina Melchíades

Estudante de Relações Internacionais, tem 19 anos. Completamente apaixonada por livros e possui um sério vício em séries. Ainda espera sua carta de Hogwarts.