fechar
frozen_tarzan

Tem algum fã da Disney aí? Não é segredo para ninguém que as animações mais famosas da História são terreno fértil para muitas conspirações sobre as relações entre elas. Hoje, o Beco traz para você algumas das mais famosas e mais polêmicas:

1 – Tarzan é irmão de Anna e Elsa

De acordo com Chris Buck, co-diretor de Frozen e Tarzan, os reis de Arendelle não morreram no naufrágio. Eles foram capazes de se salvar e terminar em uma ilha tropical, onde construíram uma casa em que a rainha deu à luz uma criança. Mais tarde, a família foi vítima de um ataque de um leopardo em que apenas o bebê sobreviveu. Isto significa  que Anna e Elsa tem um irmão mais novo: Tarzan!

2 – Rapunzel é prima de Anna e Elsa

Ainda no universo de Frozen, Rapunzel e o marido são vistos na coroação da rainha Elsa, o que aumenta as suspeitas de que os pais das princesas estavam a caminho do casamento de Rapunzel antes de serem pegos pela tempestade. Acredita-se que o pai de Anna e Elsa era irmão da mãe de Rapunzel.

3 – O navio explorado por Ariel era o mesmo usado pelo rei e a rainha de Arendelle

O reino de Arendelle fica na Noruega e o Reino da Rapunzel fica na Alemanha. Os eventos da Pequena Sereia acontecem sobre as águas da Dinamarca, que está a meio caminho entre os dois países usando a rota de um navio.

4 – O capitão gancho matou a mãe de Ariel

Uma das sereias de Peter Pan se parece muito com Athena, mãe de Ariel. Ela também tem um cabelo vermelho e uma cauda verde esmeralda. No segundo filme da Pequena Sereia, é dito que Athena foi morta por um pirata malvado. Isto sugere que foi ele quem tirou a vida da mãe de Ariel.

5 – Hércules é o tio de Ariel

De acordo com a história, Ariel é a filha do Rei Tritão e Hercules do deus Zeus. Rei Tritão é o filho de Poseidon, que segundo a mitologia grega é o irmão de Zeus. Isso faz com que o semideus Hércules seja um parente próximo da pequena sereia Ariel.

6 – Em Toy Story, a mãe de Andy é a antiga dona de Jessie

O chapéu de Andy no primeiro filme de Toy Story é igual ao chapéu de Jessie no segundo filme, o que sugere que ele deve tê-lo ganhado da mãe, a antiga dona que abandonou Jessie.

7 – O livro favorito de Bella é “Aladdin”

Olhe o que diz Bella sobre seu livro: “Meu livro favorito é sobre um país distante, com batalhas de espadas, magias e um príncipe disfarçado. A heroína conhece o belo príncipe, mas sabe quem ele realmente é apenas no final da história.” Esta descrição é muito parecida com a trama de Aladdin.

Já sobre Aladdin, há duas teorias:

8 – Aladdin é uma história inventada por um vendedor para vender sua lâmpada

A história começa com um vendedor árabe astuto com um turbante gigante. Ele tenta enganar você para vender o que ele quiser. Você vai fugir e, por isso, no último minuto, ele saca uma lâmpada de sua manga e tenta convencer você que esta é uma lâmpada mágica. A partir daí, começa a contar a história de Aladdin, que poderia ser somente uma história inventada para vender sua mercadoria.

Ou

9 – Aladdin se passa em um mundo pós-apocalíptico

O filme se passa em uma era desconhecida, em que o mundo foi destruído após uma grande catástrofe e tudo que restou foi o Oriente Médio. Em nenhum momento de “Aladdin” é citado o momento histórico em que a história se passa. Mas, ainda assim, o Gênio é cheio de referências pop, transforma o macaco Abu em um carro dos anos 50, e age como um apresentador de TV. E no videogame, Aladdin vê uma placa de “Pare” quando está andando pelo deserto.

10 – Carl morre no início de “Up”

Esta teoria nasceu a partir do seguinte fato: os primeiros minutos do filme mostram uma história de amor de Carl e sua esposa que é muito comovente, mas também bastante realista. No entanto, o resto do filme é cheio de elementos fantásticos e mágicos, como, por exemplo, cães falantes e casas que voam.

A quantidade de balões que Carl usa para viajar para a América do Sul nunca conseguiria levantar uma casa inteira no ar na vida real. Segundo a teoria, a casa flutuando simboliza seu espírito se elevando, e o Russel seria seu anjo da guarda.

Tags : a pequena seriaaladdinanimaçõesannadisneyelsafrozenhérculesjessiemãe do andytarzanteoriastoy storyup
Fernanda Brito

Sobre Fernanda Brito

Paulista do interior vivendo o sonho da cidade grande. Estuda Tradução e sempre vai sofrer com a tal da "equivalência". Gosta de rock, pop e tudo que soar legal. Lê de tudo, mas prefere ficção, fantasia e romance. Adora assistir as adaptações dos livros e ficar comentando tudo que saiu errado.